Início / Notícias / SEMINÁRIO NACIONAL DE EXAMINADOR DE KARATÊ-DO

SEMINÁRIO NACIONAL DE EXAMINADOR DE KARATÊ-DO

Preocupados com a qualidade dos seus faixas pretas no tocante a realizações de Exames de Graduações de Faixas, a Presidência da CKIB juntamente com o seu Departamento Técnico, irá promover nos dias 3 e 4 de fevereiro, próximo, um SEMINÁRIO & CREDENCIAMENTO DE EXAMINADOR DE KARATÊ-DO.

Será um evento intensivo com 11 horas de duração. O mesmo será de nível Nacional, aberto para todos os Faixas Pretas filiados e registrados na CKIB e Convidados de outras entidades co-irmãs. As entidades de Estados mais longínquos que possuem dificuldades de locomoção, com custos altos, poderão entrar em contato solicitando viabilidade para que seja realizado no seu Estado. Os credenciamentos serão Vitalícios e de grande importância técnica e de conhecimento para os faixas pretas instrutores e professores.

Nossos contatos são: tel. 79-9.9982-0564 ou 79-3214-0858. E-mail: karateckib@karateckib.com.br ou fernandorocha@askase.com.br Aqueles que quiserem poderão convidar outros faixas pretas de qualquer entidade co-irmã. O importante é passar os nossos conhecimentos para que possamos ter Bancas Examinadoras justas e criteriosas.

Os Faixas pretas de outros Estados poderão solicitar o Requerimento de Inscrição, através dos contatos, ou retirá-lo através deste site. A taxa de inscrição poderá ser feita através de transferências bancárias e aqueles que forem pagar via Cartão farão esse procedimento ao chegar aqui em Aracaju. Porém, uma vez confirmada à presença a pessoa ficará responsável pela inscrição, tenha feito ou não o Seminário.

Os credenciamentos serão realizados em três níveis e as exigências são::

– Nível 3 – para Executor de Comandos

– Nível 2 – para Examinador Estadual

– Nível 1 – para Examinador Nacional

3.   Executor de Comandos

Exigências:

2.  Examinador Nível  Estadual

Exigências:

1.   Nível Nacional

Exigências:

– Idade mínima 18 anos- Graduação 1º Dan e/ou 2º Dan.- Comprovar que possui ou estar cursando o nível médio ou equivalente.- Apresentar cópia do Diploma da última graduação e da Cédula de Identidade- Preencher o Requerimento e efetuar o pagamento da taxa.  – Idade mínima 23 anos- Estar, no mínimo, na graduação de 3° Dan.- Comprovar que possui ou estar cursando o nível médio ou equivalente.- Apresentar cópia do Diploma da última graduação e da Cédula de Identidade- Preencher o Requerimento e efetuar o pagamento da taxa. – Idade mínima 27 anos- Estar, no mínimo, na graduação de 4° Dan- Comprovar que possui ou estar cursando o nível superior ou equivalente- Apresentar cópia do Diploma da última graduação e da Cédula de Identidade-Preencher o Requerimento e efetuar o pagamento da taxa
Além das exigências acima, apresentar também uma foto 3×4, recente.

EMENTA DO SEMINÁRIO:

– Introdução- Objetivo- Banca Examinadora- Graduações- Avaliações- Requisitos técnicos- Divisão de graduações- Significado das faixas- Tabela de graduações- Técnicas essenciais de conhecimento- Metodologia- Procedimento para iniciar um exame – Manuseio das Planilhas- Conhecimentos gerais- Planilha de exame- Como examinar o Kihon- Como examinar o Kata- Como examinar o Kumite- Comportamento do examinador- Considerações finais- Matéria de exame- Treinos práticos- Avaliação

 

A programação está assim determinada:

1ª Módulo:  DIA 03 / FEV / 17 – ARACAJU-SE

Teórico: SEXTA-FEIRA = Das 19 às 22h. – 3h; Traje: Social

Às 20h30 – “cofffee  break” (Pausa para o Café; lanche)

2ª Módulo: DIA 04 / FEV / 17  –  ARACAJU-SE

Prático: SÁBADO = Das 8 às 12h. – 4h; Traje: Kimono

 Observações gerais e apresentação prática da Matéria de Exame. Às 10h – “coffee  break”

– Das 15 às 19h – Exame de graduação e Avaliação; 4 h

– Carga horária: 11 h/aula – Inscrições limitadas até 50 pessoas.

 

– INVESTIMENTO SIMBÓLICO DE R$ 20,18 por H / AULA X 11 = R$222,00. À vista ou 2 X no cartão.

 – Os vinte primeiros inscritos terão desconto de 10%. Os participantes receberão: caneta, bloco de anotações. Os aprovados também receberão registro, credenciamento, carteira e Diploma vitalício padrão CKIB.

– INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 28 DE JANEIRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *